A Bíblia e a Família


“A Biblia e a Familia”.

“Senhor Meu Deus,
Tu, a Luz dos Cegos,
Tu, a força dos fracos,
Não nos escondas o mistério de tua lei,
quando batemos à porta.
Revela-nos os teus segredos!"

Sto. Agostinho.
“Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não voltam, sem ter regado a terra, sem tê-la fecundado e feito germinar as plantas, assim acontece à palavra que minha boca profere : Não volta sem ter produzido seu efeito.”(Is 55. 10-11). Assim concluímos que; Os campos floridos e verdejantes são, portanto, o resultado do encontro da chuva com a terra e suas sementes. São as conseqüências da união entre o céu e a terra.
Portanto, a Bíblia é fruto da iniciativa amorosa e gratuita de Deus, vindo ao encontro da humanidade, e da experiência de pessoas que procuraram viver a aliança a elas oferecida por Deus..
Deus na sua infinita bondade., vem ao encontro da humanidade manifestando o seu amor de diversas formas e de diferentes modos, porém sempre sendo o Senhor da Vida e da Historia, pois seu amor e sua mensagem são imutáveis..
A palavra de Deus, na família, na pode ser resumida a uma Bíblia na estante ou até aberta e empoeirada sobre um móvel. Devemos entender que a palavra de Deus é viva e sempre atual. Na Bíblia encontramos respostas para os problemas do cotidiano e para o nosso crescimento espiritual. A palavra edifica e fortifica o nosso ser.
Conforme o catecismo da Igreja – pág – 453, Diz:
“O lar é assim a primeira escola de vida cristã e uma escola de enriquecimento humano. É ai que se aprende a fadiga e a alegria do trabalho, o amor fraterno, o perdão generoso e mesmo reiterado, e sobretudo o culto divino pela oração e oferenda de sua vida”.
É sempre bom lembrar que: “A família que reza unida, permanece unida”.
É na oração diária de cada um, ou nos momentos em comum como,
na oração do Santo Terço e na Santa Missa, onde nos alimentamos do pão da palavra e do pão eucarístico, que encontramos o sentido de nossas vidas e descobrimos o quão divina é a família aos olhos de Deus.
Que possamos sempre buscar nas sagradas escrituras as respostas para os nossos questionamentos existenciais, e lá encontraremos verdadeiramente “Páginas da Vida”, que promovem a vida.

“Rogamos-te, Senhor Jesus, que nos faças terras boas, capazes de receber a semente da tua palavra e produzir fruto digno de penitência, para que possamos viver eternamente na tua glória”. (Santo Antonio de Pádua)

Amém!
Paz e Bem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São Tarcísio

Nossa Senhora da Consolação(da Correia ou da Cinta)

São Miguel Arcanjo